Moda dos rótulos 3D chega aos poucos ao mundo do vinho
Empresas de rotulagem estão inovando e rótulos tridimensionais tendem a chamar a atenção do público
O mundo do 3D parece que não vai ficar só restrito ao cinema. Os
produtores de vinho cada vez mais vão inovando e a moda dos rótulos
tridimensionais aos poucos também vai aparecendo, apesar de a maioria
ainda ser adepta do convencional 2D.
Um exemplo é um rótulo de uma garrafa da Côte du Rhône, na França,
com borboletas pink e laranjas que voam para fora do rótulo, que foi
desenhado pela empresa Autajon, que patenteou os rótulos 3D no ano
passado.
Uma empresa rival, Aset Bidoit, também vem investindo nessa
tendência, adicionando textura e profundidade ao desenhos, apesar de
ainda não oferecer rótulos 3D. “Um rótulo completamente limpo não é mais
fashion”, aponta a diretora de marketing da empresa, Christelle Dubois.
“Um rótulo assim pode diferenciar uma empresa”, avalia o diretor
comercial da Autajon, Gilles Barrot. “Depois do preço, o rótulo é um
importante mecanismo de compra, particularmente nos supermercados, onde
80% das compras de vinho são feitas pelas mulheres, que são mais
influenciadas pela beleza dos rótulos”, complementa.
Fonte: Revista Adega
ADV - Armazém Deus do Vinho
www.deusdovinho.com
Tel: 11-2017-5317
E-mail: vinhos@deusdovinho.com
Curta nossa página no facebook