Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VINHO CASILLERO DEL DIABLO

Misterioso e prazeroso



 
A lenda do vinho Chileno Casillero del Diablo, feito da uva Cabernet Sauvignon, começou há mais de cem anos, em 1891, quando o fundador da marca resolveu reservar para si os melhores vinhos das safras de suas vinícolas. 
Como forma de manter inalteradas as condições de temperatura e unidade, estes vinhos foram guardados ao fundo de uma magnífica adega subterrânea (em espanhol “casillero”), um depósito especialmente destinado a este fim. 
Passado algum tempo Don Melchor de Concha y Toro percebeu que estes vinhos estavam desaparecendo misteriosamente.

Depois de inúmeras conversas chegou à conclusão que estavam sendo roubados por pessoas das redondezas. Diante disto, para cessar o sumiço dessa reserva preciosa, espalhou o boato de que o próprio diabo vivia dentro do porão no qual os vinhos estavam armazenados. 
A história funcionou. O medo afastou todos os ladrões, e, nunca mais, sequer uma garrafa voltou a desaparecer. Nascia assim o lendário vinho Casillero del Diablo (em espanhol, “a Adega do Diabo”). 
O mítico vinho seria lançado no mercado somente em 1963, sendo um dos principais responsáveis por projetar a Concha y Toro internacionalmente, vendendo todos os anos mais de 2.6 milhões de caixas no mundo inteiro. 
Atualmente a linha Casillero de Diablo é composta pelos vinhos tintos (Carmenére, Merlot, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Pinot Noir e Malbec), brancos (Chardonnay, Sauvignon Blanc Riesling, Pinot Grigio, Viognier e Gewürztraminer) e rose (Shiraz), além da linha Reserva Privada (CS/Shiraz e Sauvignon Blanc) e um espumante. 
O famoso vinho tem como slogan “Casillero del Diablo. Chilean wine legend” (“La Leyenda del Vino”).
(artigo by Mundo das Marcas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se no nosso Blog